Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de março de 2010

BACALHAU A PORTUGUESA


INGREDIENTES:

1 Kg de Bacalhau Porto;
1 Pimentão verde;
1 Pimentão amarelo;
1 Pimentão vermelho;
3 Tomates;
3 Cebolas;
10 batatas (pré-cozidas);
1 vidro de palmito;
Azeite extra virgem;
Azeitonas pretas portuguesas;
Orégano.
6- ovos cozidos e cortados em rodelas.

MODO DE PREPARO:
Para dessalgar o bacalhau, primeiramente retire o couro das postas ainda secas, e em seguida coloque-as num pirex com água e deixe na geladeira por 24 horas. Nesse período troque de água pelo menos três vezes. Depois coloque as postas numa panela com água, leve ao fogo e tire quando levantar fervura. Esse processo é bem eficaz para não deixar que as postas se desmanchem caso você faça três ou quatro fervuras seguidas.
Unte um pirex grande com azeite. Coloque as postas do bacalhau e em seguida as batatas, os pimentões, os tomates e as cebolas cortadas em rodelas. Depois regue generosamente com o azeite extra virgem e salpique um pouco de orégano. Vale a pena investir num bom azeite extra virgem, considerado por muitos um coadjuvante esse ingrediente merece mais atenção. Leve ao forno por 30 minutos e antes de servir adicione as azeitona e as rodelas de ovos cozidos para decorar. Pronto, bom apetite!

2 comentários:

  1. sr. Samuk, acho que muitas pessoas ja te disseram parabens ... voce faz maravilhas com suas receitas mas eu quero repetir, parabens... gotaria de saber se o senhor tem algum livro de receitas de sua autoria, pois adoro cozinhar e estou sempre a buscar receitas maravilhosas como as suas, sou uma dona de casa, e moro no Brasil estado de pernambuco, obrigado por so nos propocionar coisas boas....

    ResponderExcluir